Blatter satisfeito com novo técnico da seleção brasileira

Presidente da FIFA ressaltou a importância de um técnico brasileiro na Copa das Confederações

por Luiz Mendes qui, 29/11/2012 - 11:24
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Joseph Blatter diz que era uma obrigação do Brasil ter um técnico antes do sorteio dos grupos do torneio Chico Peixoto/LeiaJáImagens

SÃO PAULO - A seleção brasileira corria o risco de dar um vexame mundial e não ter um representante no encontro dos técnicos das equipes que disputarão a Copa das Confederações no ano que vem. Com o anúncio do retorno de Luís Felipe Scolari ao comando do Brasil, a FIFA se vê aliviada em ter o evento do próximo sábado, em São Paulo.

Segundo o presidente da entidade Joseph Blatter, era uma obrigação do Brasil ter um técnico antes do sorteio dos grupos do torneio que antecede a Copa do Mundo.  “Se há uma seleção nacional tem que haver um técnico. Se Mano Menezes não estava mais no comando, um outro treinador deveria ter sido colocado imediatamente.

No sorteio do próximo sábado todas as seleções teriam um técnico, menos o Brasil? Fico feliz por terem resolvido”, explicou Blatter. O presidente da FIFA não confirma, mas ele teria pressionado o José Maria Marín, presidente da CBF para que o nome do novo treinador fosse anunciado antes do sorteio da Copa das Confederações.Felipão participará, já nesta sexta-feira de uma coletiva de imprensa, em São Paulo, junto com os outros técnicos das seleções que estarão no Brasil em 2013.

COMENTÁRIOS dos leitores