Petr Cech exalta evolução tática do Chelsea com Benítez
Treinador segue sofrendo críticas dos torcedores
Embora tenha sido derrotado pelo Corinthians na final do Mundial de Clubes da Fifa, naquele que foi um revés de peso para o clube neste último mês do ano, o Chelsea vem embalado por uma sequência de quatro vitórias em seu país - três pelo Campeonato Inglês e uma pela Copa da Liga Inglesa - e tomou apenas dois gols nestes quatro confrontos. O bom desempenho motivou o goleiro Petr Cech a exaltar a evolução defensiva da equipe, nesta sexta-feira, e creditar o fato ao trabalho tático que vem sendo realizado pelo técnico Rafa Benítez.
Contestado no cargo, o treinador segue sofrendo críticas dos torcedores do Chelsea, mas é inegável que o time agora vive um bom momento. "Ele (Benítez) veio com ideias um pouco diferentes, mas que estão funcionando até agora. Espero que isso continue acontecendo", afirmou Cech, para em seguida admitir que o time vinha jogando de forma muito arriscada sob o comando de Roberto Di Matteo, demitido do cargo mesmo após levar o Chelsea ao inédito título da Liga dos Campeões neste ano.
"Estamos mais organizados. Estávamos sofrendo gols demais, jogando muito abertos. De repente, estamos defendendo como um time muito melhor", apontou o goleiro.
Após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians na final do Mundial, o Chelsea goleou o Leeds por 5 a 1, pela Copa da Liga Inglesa, depois massacrou o Aston Villa por 8 a 0 e em seguida superou o Norwich por 1 a 0, em dois duelos válidos pelo Campeonato Inglês. Já antes da viagem para o Japão, palco da competição vencida pelos corintianos, a equipe superou o Sunderland por 3 a 1, também pelo Inglês.
"Reencontramos nossos caminhos quando voltamos a ser um time difícil de tomar gols. Acho que precisamos de toda a equipe para defender", completou Cech, que também exaltou a qualidade ofensiva da equipe, agora terceira colocada do Campeonato Inglês, apenas quatro pontos atrás do vice-líder Manchester City.