RN: Arena das Dunas tem 50% de suas obras concluídas

Governo do Rio Grande do Norte espera entregar o estádio da Copa de 2014 em dezembro de 2013

por sex, 28/12/2012 - 15:13

Por Hana Dourado

Considerada pela Fifa uma das Cidades-Sede da Copa Mundo de 2014 com as obras mais atrasadas, a prefeitura de Natal - junto com o Governo do Rio Grande do Norte - divulgou o balanço geral da construção da Arena das Dunas. As obras do estádio, que irá receber quatro partidas do mundial, chegaram a 50% de conclusão. O anuncio foi divulgado pela governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, e pelo secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014, Demétrio Torres, durante coletiva de imprensa na, quinta-feira (27), no canteiro de obras do estádio. Estiveram presentes na ocasião, o diretor da Arena das Dunas, Charles Maia e autoridades locais.



A governadora do Rio Grande do Norte destacou o acompanhamento sistemático que a Secopa RN faz no canteiro de obras do Estádio Arena das Dunas e a disponibilização destas informações para o conhecimento da sociedade pela imprensa. "É notório que estamos avançando com as obras e Natal tem a certeza de que a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 vai acontecer em Natal tendo a Arena mais bonita e a melhor Cidade-Sede para a realização do evento nos mais diversos aspectos", salientou Rosalba Ciarlini, que acompanhou o cumprimento do cronograma da obra por parte da construtora OAS.



Atualmente, a obra está na fase de conclusão do anel inferior das arquibancadas e já iniciou a montagem da arquibancada superior, que começou quatro meses antes do que previa o cronograma. No início do mês também foi concluída a fabricação dos mais de 800 pilares que dão forma ao estádio.



"Concluímos o ano de 2012 com uma vitória, atingindo o objetivo de 50% da execução das obras da Arena das Dunas. Embora em momento algum tivéssemos dúvidas em relação ao sucesso da obra, esse número representa um conforto para todos que participam da construção da Arena, que vem se mantendo sempre dentro do cronograma aprovado pelo COL e pela FIFA", destacou Demétrio Torres.



Mais de 1600 operários trabalham, 24 horas por dia, na construção da Arena das Dunas. O estádio da capital potiguar está sendo construído para ser um equipamento multiuso, com capacidade para 42 mil espectadores durante o mundial de futebol. A previsão de entrega do projeto é para dezembro de 2013.



Quatro jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 estão programados para a Arena das Dunas. Dia 13 de junho, 16 junho, 19 de junho e 24 de junho de 2014.



COMENTÁRIOS dos leitores