Santos se reapresenta e mira forma ideal em sete jogos

qui, 03/01/2013 - 20:47

O elenco santista se reapresentou nesta quinta-feira no CT Rei Pelé. O único reforço para 2013 que fez trabalho em campo com o restante dos jogadores foi o zagueiro Neto, ex-Guarani, que chegou ao clube em novembro. O volante Renê Junior, o meia Pinga e até o lateral-esquerdo Guilherme Santos, que ainda não foi anunciado oficialmente, realizaram atividades físicas separados do restante do grupo.

Os atletas correram em volta do gramado por 30 minutos e fizeram avaliações físicas. Segundo o preparador físico do clube, Ricardo Rosa, o elenco vai demorar alguns jogos para readquirir a forma física ideal. "Você não consegue preparar uma equipe em duas semanas. O ideal é ter no mínimo 30 dias para isso. Mas temos que nos adaptar ao calendário e vai levar de 6 a 7 jogos para cada jogador estar na melhor forma", explicou.

A equipe estreia na temporada no dia 20 de janeiro, pelo Campeonato Paulista, contra o São Bernardo, fora de casa. Até lá a comissão técnica corre contra o tempo para recuperar o zagueiro Edu Dracena e o lateral-esquerdo Léo, que passaram por cirurgia no ano passado.

COMENTÁRIOS dos leitores