Sim a Ferrari, não a cargo político

Montezemolo descarta a possibilidade de entrar na política em 2013

por Luiz Mendes qui, 03/01/2013 - 10:56
JOEL SAGET / AFP Montezemolo é considerado um dos presidentes mais vitoriosos da Ferrari JOEL SAGET / AFP

Por Thiago Augustto

Depois de um ano de altos e baixos, a Ferrari foi tomada por alguns rumores que o  presidente,  Luca di Montezemolo, estaria prestes a abandonar o cavalo rampante, para aceitar um cargo no Parlamento Italiano. O empresário comanda a Ferrari desde 1991. 

Durante sua gestão foram numerosas vitórias desportivas da equipe Ferrari e de Michael Schumacher (sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1) e nos sucessos comerciais e técnicos conquistados pelos carros de série da Ferrari em todos os continentes. Montezemolo, que fundou o grupo liberal Itália Futura em 2009, afirmou que haveria conflito de interesses caso decidisse acumular as duas funções.

“Não lutarei para conseguir um cargo. Deixarei isso para pessoas qualificadas, que apoiaram e trabalharam com o nosso grupo durante todos estes ano. É justo que essas pessoas sejam as protagonistas do cenário político”, declarou o presidente da Ferrari.

No início dos anos 1990, quando foi nomeado presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, passou a dar prioridade ao automobilismo mundial, e transcendeu sua vontade de promover carros esportivos. Contou com a parceria do piloto Michael Schumacher, que após 21 anos de jejum trouxe um título do Mundial para a equipe. Somando todos os triunfos o “poderoso chefão” já acumula seis títulos de pilotos e oito campeonato construtores. 

COMENTÁRIOS dos leitores