Com gol polêmico, Lazio fecha turno no segundo lugar

sab, 05/01/2013 - 19:00

Um pênalti bastante contestável, marcado em cima do alemão Miroslav Klose, a seis minutos do fim do jogo, definiu a vitória da Lazio sobre o Cagliari, por 2 a 1, neste sábado, no Estádio Olímpico. Com o resultado, o time romano termina o primeiro turno do Campeonato Italiano na segunda posição, atrás apenas da Juventus.

No lance polêmico, Klose chutou para cima e só depois se chocou com Agazzi, mas o árbitro marcou pênalti, para a revolta dos jogadores do Cagliari. O goleiro, que levou o amarelo pela falta, reclamou bastante e acabou expulso depois da segunda advertência. Cossu, também por reclamação, foi outro a receber o vermelho. Na primeira etapa, o técnico do Cagliari, Ivo Pulga, havia sido expulso por protestar contra o árbitro.

Com Hernanes e André Dias no time titular, a Lazio mandou no jogo todo, mas precisou virar para vencer. Marco Sau abriu o placar aos 17 minutos, num chute cruzado de fora da área. O empate veio aos 34, com Konko, aproveitando sobra na área. Candreva foi quem bateu o pênalti polêmico e fechou o placar.

Com a vitória, a Lazio se mantém na segunda posição e não vai mais perder este posto durante a 19.ª rodada. A equipe romana tem 39 pontos, ainda distante da Juventus, que soma 44. Atrás aparecem Fiorentina e Inter de Milão, com 35. Já o Cagliari ocupa o 17.º lugar, com 16 pontos, e corre o risco de terminar o primeiro turno na zona de rebaixamento. Também neste sábado, Catania e Torino empataram sem gols.

COMENTÁRIOS dos leitores