PSG escolhe reservas e adia estreia oficial de Lucas

sab, 05/01/2013 - 20:40

Não será contra o Arras, da quinta divisão da França, neste domingo (6), que Lucas fará sua estreia oficial com a camisa do Paris Saint-Germain. O técnico Carlo Acelotti divulgou a lista de relacionados para a partida sem os principais nomes do time, acreditando que não será necessário força máxima para avançar de fase na Copa da França.

Além de Lucas, também não jogam Ibrahimovic e os brasileiros Alex, Nenê, Thiago Motta e Thiago Silva, entre outros. Na listagem divulgada pelo PSG, Nenê, que interessa ao Santos e negocia sua volta ao Brasil, aparece como machucado. Sissoko, que está com Mali se preparando para a Copa Africana de Nações, e Menez, suspenso, também ficam de fora.

"Alguns jogadores ainda não estão prontos para jogar. Por exemplo, Lucas participou de apenas três dias de preparação. Eu ainda não defini o time titular, mas será competitivo. Ibrahimovic levou uma pancada no joelho no treino e não quero correr riscos", explicou Ancelotti.

O treinador, que concedeu entrevista coletiva neste sábado, falou da chegada de Lucas e como pretende utilizá-lo. "É um jogador rápido, inteligente, joga simples. Esta experiência na Europa vai permiti-lo se tornar um jogador fantástico. Ele costumava jogar pelo lado, mas acho que pode fazer todas as funções de ataque. De início, vou colocá-lo na ponta para não colocar muita pressão sobre ele", comentou o técnico italiano.

COMENTÁRIOS dos leitores