Renatinho é o exemplo a ser seguido

Cria do Santa Cruz, o jogador virou referência aos jogadores que estão saindo da base

por Clauber Santana sab, 05/01/2013 - 10:15
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens Mais experiente, Renatinho vai ajudar aos mais novos Clélio Tomaz/LeiaJáImagens

Quando a situação aperta, é nas divisões de base que o Santa Cruz vai buscar jogadores para reforçar o elenco profissional. Foi assim em 2011, quando o tricolor ainda estava na Série D e surgiram jogadores como Memo, Éverton Sena e Renatinho. Este último, apesar de ainda ser jovem, hoje já é uma referência para os que estão subindo à equipe principal. E, Renatinho já está ciente da responsabilidade que tem para a temporada que está iniciando.



“Eu já era exemplo e, agora, tenho que dar mais exemplo ainda. Embora não seja tão velho assim, sou referência no clube para os jogadores que estão subindo da base e isso é uma motivação para mim. É importante ensinar a eles o que passei e o que aprendi com outros que também passaram por aqui”, disse Renatinho.



Para esta temporada, cinco jogadores saíram das divisões de base para o elenco profissional. O lateral-direito Nininho, o zagueiro Danilo Cirqueira, o meia Nunes e os atacantes Netto e Anderson Salgueiro. Todos eles seguem o mesmo caminho de Renatinho.



“Quando olho para eles, lembro de mim. Passei pela mesma situação em 2011 e foi muito importante. Os jogadores da base são fundamentais para o time. São eles que dão o gás a mais quando precisa”, afirmou o jogador.



Ainda sem saber em qual posição vai atuar, Renatinho quer estar no time titular de todo jeito. “Aonde o Marcelo (Martelotte) quiser que eu jogue, vou jogar. Pode ser na lateral-esquerda ou no meio-campo, o que quero é ser titular”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores