Fred quer que Flu esqueça 'obsessão' por Libertadores

dom, 06/01/2013 - 17:00

Para o atacante Fred, o Fluminense tem que desejar conquistar a Copa Libertadores, como acontece com todos os grandes times do País, mas não pode ter essa ideia como obsessão. Neste domingo, o jogador concedeu a sua primeira entrevista coletiva do ano e indicou que o time tem que saber caminhar com calma para buscar a taça continental.

"Cada ano o Flu se fortalece mais, ganha mais experiência, a base é mantida. Mas não temos que ficar com essa preocupação, essa obsessão. Temos que tirar isso. Querer todos nós queremos, mas temos que conquistar dentro do campo", disse o jogador.

De acordo com ele, o time não precisa melhorar em nada com relação ao que fez na Libertadores do ano passado. Na opinião de Fred, a equipe fez tudo certo em 2012 e só não ficou com o título por força do destino. Na ocasião, o Flu foi eliminado pelo Boca Juniors, com um gol no fim do jogo.

"Não precisa aperfeiçoar nada. Demos o máximo. Todo mundo está com muita vontade de ganhar esse título, mas não temos que ter obsessão. Existem três resultados no futebol. Pode jogar bem e sair e não jogar tão bem e avançar. Fizemos excelente Libertadores", argumentou.

COMENTÁRIOS dos leitores