Paulo Miranda topa continuar como lateral no São Paulo

dom, 06/01/2013 - 17:00

O São Paulo quer ter, em 2013, dois jogadores brigando pela titularidade em cada posição. Com Paulistão, Libertadores, Brasileirão e Sul-Americana por jogar, a diretoria e a comissão técnica visualizam dois times fortes para brigar por títulos em todas as competições.

Nesse planejamento, Paulo Miranda entra como lateral-direito, com Douglas aparecendo como sua sombra. O zagueiro, que viveu altos e baixos em 2012, mas terminou o ano jogando muito bem, diz aceitar continuar jogando na lateral.

"Se precisar ir de zagueiro, eu vou. Se for na lateral, eu vou também. Estou à disposição. Onde o Ney Franco optar, eu jogo. Espero sempre ajudar o time como fiz no ano passado", garante Paulo Miranda. "Sei que sou zagueiro, mas até pelas partidas que fiz em 2012, achei que fui bem como lateral-direito. O importante é ir bem onde se adaptar melhor. Se eu voltar a jogar na lateral nesta temporada, espero corresponder."

Na lateral, além de Paulo Miranda e Douglas, o técnico Ney Franco conta com Lucas Farias, destaque das categorias de base, que está com o time da Copa São Paulo. Na zaga a concorrência é bem maior, com Rafael Tolói, Rhodolfo, João Filipe, Edson Silva e Lúcio brigando por duas vagas no time.

A chegada do pentacampeão é motivo de comemoração para Pauo Miranda: "É um jogador muito experiente e isso nos motiva muito. É uma honra jogar com ele. Atletas assim são bem vindos e sei que vai nos ajudar bastante".

PAULO ASSUNÇÃO - Outro Paulo do elenco, o Assunção, não teve o mesmo sucesso do xará e foi dispensado pelo clube. O volante não aparece mais na relação de jogadores no site oficial do São Paulo. Willian José também já foi retirado. Cícero e Lucas, porém, continuam lá. O meia está perto de fechar com o Santos.

COMENTÁRIOS dos leitores