Gallo é o novo treinador da Seleção Brasileira Sub-20
A terça-feira (29) reservou uma surpresa para o Náutico. No evento de homenagem ao ex-treinador e jogador Zagalo, no Estádio Olímpico João Havelange, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou Alexandre Gallo como novo técnico da Seleção Brasileira Sub-20.
“Quero aproveitar para agradecer ao Náutico, que não criou nenhum obstáculo para que o Gallo venha ser o técnico da Sub-20. Trata-se de um profissional experiente que vem fazendo um bom trabalho pelos clubes os quais passou e por isso está credenciado para comandar a Sub-20”, disse o gestor, que esteve acompanhado do vice-presidente Marco Polo Del Nero, ao site oficial da entidade.
Gallo assume a vaga de Émerson Ávila, demitido após a desastrosa campanha no Sul-Americano da categoria – os brasileiros ficaram no último lugar do grupo B, foram eliminados na primeira fase da competição pela segunda vez na história e, de quebra, não se classificaram para o Mundial, que será realizado ainda esse ano na Turquia.
Na Sub-20, o treinador trabalhará sob o comando do ex-jogador Bebeto, anunciado na última semana como coordenador das seleções de base do Brasil.