Identificado suspeito de atirar em torcedor do Náutico

Delegado Isaías Novaes relatou que a confirmação foi feita após imagens divulgadas pelo Ciods

por Pollyanne Brito seg, 18/02/2013 - 08:23
Reprodução/Facebook Lucas de Freitas Lyra permanece no Hospital da Restauração (HR) em estado grave Reprodução/Facebook

A bala que acertou o torcedor do Náutico no último sábado (16), foi disparada por um homem de roupa preta e colete a prova de balas, de acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS). Lucas de Freitas Lyra, de 19 anos, ainda permanece no Hospital da Restauração (HR) onde se submeteu a cirurgia. O estado de saúde dele ainda é considerado grave.

Ainda de acordo com a SDS, medidas de segurança padrão serão tomadas a partir de agora nos eventos esportivos para garantir a segurança do público e posteriormente serão relatadas. O delegado Isaías Novaes, da Divisão Especial na Apuração de Homicídios, relatou que as imagens fornecidas pela Coordenação da Polícia Científica (Ciods) confirmaram as suspeitas de onde teria saído os disparos contra Lucas. “Nas proximidades da avenida, havia vários homens de jaquetas pretas com coletes a prova de bala, dentro do ônibus, em uma moto e em um veículo”, afirmou.

A SDS informou ainda que já foram realizadas várias diligências e ouvidas de testemunhas, “Estando em encaminhamento à completa elucidação do fato para a devida responsabilização dos culpados”. Lucas de Freitas recebe, por meio de redes sociais, apoio de torcedores do Náutico para doação de sangue.

Doação de sangue - Em uma página de uma rede social, torcedores do Náutico se sensibilizaram para tentar encontrar doadores de sangue para o alvirrubro vítima de disparo de arma de fogo. No perfil, as recomendações são que o doador tenha no mínimo 16 anos, não é necessário o jejum prolongado, mas deve-se ter feito uma refeição leve antes da doação. O doador pode ser de qualquer tipo sanguíneo, pois o HR informou que caso não seja compatível com o do torcedor, o sangue será substituído pelo sangue compatível.

COMENTÁRIOS dos leitores