Martelotte comemora já ter uma base do time definida

Treinador exaltou o fato de precisar mexer apenas em uma ou outra peça durante a competição

por Clauber Santana sex, 22/02/2013 - 18:59
Chico Peixoto/LeiaJáImagens

A briga de todos os treinadores em início de temporada é definir a equipe titular. E, com dois meses de trabalho, o técnico Marcelo Martelotte pode se considerar um felizardo por já ter uma base definida, como ele mesmo disse após o treinamento desta sexta-feira, no Arruda.

“Já temos uma espinha dorsal e isso é muito importante. Mesmo sabendo que é difícil repetir a equipe, porque tem sempre que modificar um ou outro jogador, nós temos uma base forte”, disse Martelotte.

A mudança falada pelo técnico, para a partida contra o Pesqueira, será devido à lesão de Renatinho. Mesmo assim, o comandante tricolor não terá tantos prejuízos já que o substituto, Jefferson Maranhão, tem característica parecida com a do titular.

“São jogadores parecidos na forma de jogar e na questão tática. Já estávamos trabalhando com o Maranhão pelo lado esquerdo, fazendo a função ofensiva. Ele é um jogador de boa finalização e esperamos que ele use as qualidades que tem no jogo”, explicou.

Questionado se prefere enaltecer o substituto ou lamentar o desfalque, o treinador avaliou as duas possibilidades. “É sempre bom ter o grupo completo e sabemos o quanto é ruim para um atleta ter uma lesão. Mas por outro lado temos que enaltecer o Maranhão. É um jogador jovem, formado no clube. Ele tem tudo para aproveitar essa oportunidade”, afirmou Marcelo Martelotte.

COMENTÁRIOS dos leitores