MMA Feminino estreia neste sábado (23) no UFC
As americanas Ronda Rousey e Liz Carmouch se enfrentam pela edição 157
O primeiro evento de luta feminina no UFC será realizado neste sábado (23), em Anaheim, nos Estados Unidos. A principal lutadora da companhia e atual campeã Ronda Rousey irá encarar a também americana Liz Carmouch, na luta principal do UFC 157, disputando o cinturão “oficial” do Ultimate.
Ronda ainda não sente campeã do UFC, já que ainda vai realizar a primeira luta na organização, mas possui o título após a extinção do Strickforce, onde foi a última campeã da categoria peso-galo. “Eu não sou a campeã até lutar lá dentro e conquistar o título. Vocês não vão me ver tocar ou carregar este cinturão até vencer esta luta”, disse Rousey durante a coletiva de imprensa de divulgação do evento.
Outras lutadoras que fazem parte da organização também estiveram na coletiva do evento que foi realizada na última quinta-feira (21). Miesha Tate, Cat Zingano, Sara McMann e Alexis Davis não responderam perguntas, mas foram elogiadas por Dana White, presidente do UFC.
Além do confronto feminino, a edição terá na segunda luta principal os meio-pesados Dan Henderson versus Lyoto Machida. Urijah Feber encara Ivan Menjivar, Court McGee contra Josh Neer e Josh Koscheck encerra o card principal contra Robbie Lawler. Sete combates iniciam o evento, pelo card preliminar.
O Cinturão ainda não é meu
Ronda Rousey se negou a tocar no cinturão do UFC durante a coletiva de imprensa desta quinta, alegando que ainda não era campeã da organização até vencer uma luta. Entretanto, o presidente do UFC, Dana White obrigou a americana a segurar o cinturão para tirar algumas fotos e na encarada com sua adversária Liz Carmouch. A loira segurou a contra gosta e não saiu muito satisfeita nas fotos que antecedem o evento.
Henderson X Lyoto
Dana White já confirmou, quem vencer o confronto irá disputar o cinturão da categoria meio-pesado. Obviamente uma vitoria é importante. Estilisticamente, eu adoro essa luta. “O Lyoto gosta de contra-atacar, e o Hendo é agressivo. O que importa é quem vence, e quem vencer vai receber uma chance contra Jon Jones”, disse o presidente, ao canal combate. Mas, Jones irá enfrentar Chael Sonnen em abril e não poderá ser mais o campeão da categoria e não enfrentar Hendo ou Lyoto. Será?
UFC 157
23 de fevereiro de 2013, em Anaheim (EUA)
CARD PRINCIPAL
Ronda Rousey x Liz Carmouche
Dan Henderson x Lyoto Machida
Urijah Faber x Ivan Menjivar
Court McGee x Josh Neer
Josh Koscheck x Robbie Lawler
CARD PRELIMINAR
Brendan Shaub x Lavar Johnson
Michael Chiesa x Anton Kuivanen
Dennis Bermudez x Matt Grice
Sam Stout x Caros Fodor
Kenny Robertson x Brock Jardine
Neil Magny x Jon Manley
Nah-Shon Burrell x Yuri Villefort