Brasileiros conquistam medalhas no Mundial de Ginástica
Arthur Mariano ficou com a prata e o Arthur Zanetti com o ouro na etapa de Doha da Copa do Mundo
O saldo vem sendo positivo para ginástica brasileira na etapa de Doha da Copa do Mundo da modalidade. Nesta quinta-feira (28), no ginásio Aspire Dome, duas medalhas para o país. Primeiro, o jovem Arthur Mariano ficou com a prata no solo. Logo depois, o xará mais experiente, Arthur Zanetti, campeão olímpico nos Jogos de Londres, conquistou o ouro nas argolas.
Aos 19 anos, Mariano é o atleta mais jovem da delegação brasileira. Após conseguir a classificação em segundo lugar para as finais, o paulista de Campinas seguiu com uma boa série e somou 14.900 pontos, um pouco menos que o romeno Flavius Koczi, que fez 14.925 e levou o ouro. A medalha de bronze foi para o esloveno Rok Klavora, com 14.700. “Prata no solo! Feliz, mas sabendo que podia ser ouro”, comemorou o brasileiro no Twitter, que ainda disputará as finais da barra fixa nesta sexta (29).
Em seguida, mais um show de Arthur Zanetti. Medalhista de ouro em Londres, o atleta de 22 anos confirmou o favoritismo e, somando 15.700 pontos, superou o chinês Qiuhua Liau, prata com 15.425. O romeno Artur Tovmasyan completou o pódio. O outro brasileiro na prova, Henrique Medina, fez 15.250 pontos e ficou na quinta posição.
No feminino, até o momento, Adrian Gomes conseguiu o melhor resultado, com a sétima colocação no salto, com nota 13,330. A campeã foi a vietnamita Thi Han Thanh Phan, com 14,825.