DBAF é vista com bons olhos para ser implantada em PE
Representantes da arbitragem e do futebol pernambucano abraçaram a ideia de uma divisão de base de árbitros no Estado
O projeto de Divisão de Base de Arbitragem (DBAF), da Bahia, despertou o interesse dos que fazem parte da arbitragem do futebol de Pernambuco. Segundo dirigentes da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o projeto pioneiro é de suma importância e deve ser estudado para quem sabe ser implantado em Pernambuco em breve.
“Muito bom o projeto. Inclusive, eu já tinha tido conhecimento dele e é uma ótima ideia. Vamos trabalhar em cima disso. Nós já estamos estudando escolas para a nossa arbitragem, inclusive temos um projeto juntamente à Universidade Maurício de Nassau para criar uma escola de arbitragem profissional, que é um projeto mais abrangente”, contou Evandro Barros, presidente da FPF. “Eles estão trabalhando bem e essa é uma boa ideia que deve ser seguida”, finalizou.
“O projeto é muito interessante. Eu já tinha ouvido falar superficialmente e a meu ver é muito importante. Tudo que você venha fazer para ajudar crianças carentes, direcionar esses jovens, é importante. E quando se trata de fazer isso no meio da arbitragem, fica ainda mais interessante. Esses garotos que estão iniciando cedo vão estar bem mais preparados. E em nossa profissão, a experiência conta muito”, contou o ex-assistente, Erich Bandeira, atual presidente da CEAF. “Desde que vi, gostei muito da idéia. Seria interessante ver isso em Pernambuco”, enfatizou Bandeira.
LeiaJá também
Quase prontos: A promessa da DBAF e a de Pernambuco
DBAF é vista com bons olhos para ser implantada em PE
"DBAF vem para diminuir de uma vez por todas os erros"