Wozniacki bate espanhola e avança às oitavas nos EUA
A dinamarquesa Caroline Wozniacki não encontrou qualquer dificuldade para avançar na sua partida de estreia no Torneio de Charleston, nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira, a 10ª colocada no ranking da WTA derrotou a espanhola Silvia Soler-Espinosa, número 68 do mundo, por 2 sets a 0, com um duplo 6/1, em apenas 1 hora.
Wozniacki dominou completamente a partida desta quarta. A dinamarquesa perdeu apenas nove dos 38 pontos disputados no seu saque e não teve o seu serviço ameaçado. Além disso, converteu os cinco break points que obteve no jogo. Agora, ela vai duelar nas oitavas de final com a vencedora da partida entre a alemã Andrea Petkovic e a norte-americana Vania King.
Já a alemã Julia Goerges, número 30 do mundo, se garantiu nas oitavas de final ao vencer a bielo-russa Olga Govortsova, 60ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 0/6 e 6/3. Sua próxima oponente será a suíça Stefanie Voegele, algoz da brasileira Teliana Pereira na primeira rodada.
Também nesta quarta, duas cabeças de chave foram eliminadas em Charleston. A alemã Sabine Lisicki, número 41 do mundo, perdeu para a norte-americana Mallory Burdette por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7/5) e 7/5. Agora, a 99ª colocada no ranking da WTA será a próxima adversária da norte-americana Serena Williams. A britânica Laura Robson, número 42 do mundo, perdeu para a canadense Eugenie Bouchard por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/1.
Em duelo entre tenistas da casa, Madison Keys passou por Grace Min (6/4 e 6/3) e vai enfrentar nas oitavas de final a também norte-americana Bethanie Mattek-Sands.