Ministério da Saúde mobiliza times para doação de sangue
Santa Cruz e Sport aderiram à campanha do Governo Federal
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, firmou, nesta sexta-feira (5), no Museu do Futebol, em São Paulo, parceria com times de futebol do país para incentivar a doação de sangue entre os torcedores brasileiros. A mobilização visa aumentar os estoques de sangue dos hemocentros, antecipando a possibilidade de baixa de doações no período de férias escolares no mês de julho.
A medida também tem como objetivo estimular o agendamento de doações para atender a população turística durante a Copa das Confederações, em maio. A meta é chegar a um milhão de doadores.
Cerca de 30 times brasileiros já aderiram à mobilização, inclusive, Santa Cruz e Sport. A lista segue com Santos, Corinthians, Flamengo, Vasco, Fluminense, Palmeiras, Internacional, Grêmio, Paysandú, Avaí, Ponte Preta, Portuguesa, Coritiba, Paraná Clube, Bota Fogo e Ceará entre outros. A expectativa é que mais clubes participem das ações nas redes sociais, por meio dos perfis do Ministério da Saúde no Facebook, Twitter e Instagram. Os torcedores podem acessar e divulgar informações pela hashtag #torcedorsanguebom.