Desfalques, Cris e Marco Antônio viajam com o Grêmio
Sob risco de eliminação na Copa Libertadores, o Grêmio deu uma demonstração de que está mobilizado para o duelo com o Huachipato, quinta-feira, no Chile, pela rodada final do Grupo 8. O zagueiro Cris, suspenso, e os meias Marco Antônio e Elano, contundidos, estão fora do duelo, mas, mesmo assim, pediram para viajar com a delegação.
O único do trio que não viajou foi Elano, por recomendação do departamento médico gremista. "Isso demonstra o comprometimento dos atletas com nosso objetivo. O Elano também solicitou estar aqui, mas entendemos que em Porto Alegre ele teria mais condições de prosseguir com seu tratamento", afirmou Rui Costa, diretor-executivo de futebol do Grêmio.
Fora do duelo por ter sido expulso no empate por 0 a 0 com o Fluminense, na semana passada, Cris promete ajudar o elenco com a sua experiência. "É um passo importante para a equipe, estamos no caminho certo e precisamos garantir nossa classificação. A presença de todos é importante para passar essa força aos atletas", disse.
Marco Antônio, que se recupera de uma lesão muscular, ressaltou a importância do elenco estar unido para o confronto decisivo no Chile. "É um momento de estarmos todos juntos, focados no objetivo da classificação. É ruim ficar de fora numa hora dessas, mas estaremos torcendo muito para dar tudo certo", analisou.
Com sete pontos, o Grêmio ocupa a vice-liderança do Grupo 8 da Libertadores e precisa de um empate com o Huachipato em Talcahuano para avançar às oitavas de final do torneio.