Élton quer acabar com jejum e classificar o Náutico

Para o atacante, o Timbu não deve priorizar apenas o Campeonato Pernambucano

por Clauber Santana ter, 16/04/2013 - 19:13
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Élton não marca um gol desde a partida contra o Central, pela oitava rodada do Pernambucano Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

O tempo passou rápido e já faz quase um mês que o atacante Élton não marca um gol. Mais precisamente desde 20 de março, na vitória contra o Central, por 4x0, na oitava rodada do Segundo Turno do Campeonato Pernambucano, no Estádio Luiz Lacerda. Desde então, três jogos e 270 minutos sem balançar as redes. Muito para um jogador que já marcou 14 gols e é artilheiro do Estadual.

Apesar de demonstrar tranquilidade, o atacante não esconde o incômodo pelo jejum. “Eu, sinceramente, penso muito nisso. Começamos o ano muito bem, fazendo grandes jogos e marcando muitos gols. E de uma hora pra outra isso não aconteceu mais e você fica pensando no que aconteceu. Na minha cabeça não sei o que aconteceu. Mas o Silas chegou, implantou a sua filosofia de trabalho e com certeza vamos melhorar”, disse Élton, que terá a oportunidade de voltar a marcar gols contra o CRAC-GO, quinta-feira, às 20h30, nos Aflitos.

E além de quebrar o jejum, o jogador também quer classificar o Náutico à segunda fase da Copa do Brasil. “Na minha cabeça só passa a possibilidade do nos classificarmos. Temos consciência que dentro do nosso estádio e com o nosso elenco temos condições de passar de fase”, afirmou.

Mesmo com outra decisão três dias depois, na semifinal contra o Santa Cruz, o atacante não vê motivos para priorizar apenas o Campeonato Pernambucano. “Todo mundo quer jogar e queremos ganhar todas as competições. Claro que é difícil ganhar tudo. Nosso objetivo hoje é o jogo contra o CRAC e temos que reverter uma situação muito complicada”, comentou Élton.

COMENTÁRIOS dos leitores