Após índice, Joanna Maranhão volta a disparar contra CBDA

por Gustavo Lucchesi qua, 24/04/2013 - 20:23

Nem mesmo a felicidade após a conquista do índíce técnico para disputar o Mundial, em Barcelona, fez com que a nadadora pernambucana Joanna Maranhão esquecesse de lutar contra a gestão da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Logo após garantir vaga nos 400m medley, na competição que será realizada na Espanha, em agosto, a atleta utilizou o seu facebook para disparar duras críticas aos dirigentes do órgão máximo da natação brasileira. Confira o texto na íntegra. 

"Apesar de o momento ser de felicidade e euforia em saber que dez anos após meu primeiro mundial (2003, em Barcelona), estarei lá novamente entre as melhores do mundo, não posso deixar de dizer que é possível ser atleta de alto rendimento no Brasil sem se vender, se curvar diante de absurdos, pensar somente em si e fazer propaganda enganosa de uma confederação que não ajuda o esporte a crescer como um todo. Quase parei de nadar no ano passado, QUASE. Mais uma vez com apoio dos “anjos” na terra que tenho ao meu lado, tentei mais uma vez. Não irei me calar, não irei fingir que tendo estrutura ideal, não quero dinheiro só pra mim, que uma natação mais justa, uma natação que cresce junta, portanto, MUDA CBDA", escreveu Joanna.

A relação entre a nadadora e a CBDA nunca foi de paz. Mesmo após conquistas e participações em olimpíadas, Joanna nunca escondeu sua insatisfação com o modo que órgão é gerido pelo seu presidente, Coaracy Nunes. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores