Estádio de Brasília começa a receber gramado
Obra deve ser concluída ainda nesta semana. A inauguração oficial está marcada para o dia 18 de maio
No último final de semana, a grama do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha começou a ser instalada. Com o fim do período de chuva, o Governo do Distrito Federal pôde começar essa etapa, que deve ser concluída ainda nesta semana.
A grama, da espécie bermuda celebration, foi cultivada em uma fazenda no município de Neópolis, em Sergipe. Para ser levada a Brasília, a cobertura verde foi cortada em rolos de 1,2m por 15m. O transporte precisou ser feito em 18 carretas refrigeradas.
De acordo com o secretário Extraordinário da Copa do Distrito Federal, Claudio Monteiro, o campo foi preparado para receber o gramado e a primeira instalação ocorreu de maneira rápida e precisa. “Esse processo acontece sobre uma área com toda drenagem, toda nivelada, com solo compactado e irrigação pronta", informou.
A próxima fase será de cultivo, de semeio e de corte da grama, para que ela esteja em perfeitas condições no dia da inauguração oficial da arena, remarcada para o dia 18 de maio. "Essa é mais uma etapa fundamental para o Estádio, cumprida com responsabilidade e com a mesma excelência de toda a nossa arena", classificou o governador Agnelo Queiroz.
O Mané Garrincha irá receber a abertura da Copa das Confederações, no dia 15 de junho, com o jogo entre Brasil e Japão. Antes disso, está prevista a abertura do Campeonato Brasileiro, no dia 25 de maio, com a partida entre Santos e Flamengo.