Pernambucanos e apaixonados pelo Chelsea comemoram título

Grupo sempre se reúne para assistir os jogos mais importantes dos Blues

por Thiago Augustto qua, 15/05/2013 - 21:07

Eles são apaixonados por futebol. No entanto, são diferenciados de alguns torcedores brasileiros e torcem unicamente ou primeiramente pelo Chelsea, clube Inglês que nesta quarta-feira (15) conseguiu concretizar um feito histórico: colocou na conta dos que faturaram as duas principais competições continentais (Liga dos Campeões e Liga Europa), em temporadas consecutivas. Os torcedores fazem parte do Núcleo Pernambuco do Grupo Chelsea Brasil. Em competições importantes os apaixonados pelo time londrino costumam se organizar na fanpage oficial (Clique aqui) e assistir os jogos reunidos.  

Sendo assim, nesta quarta-feira os membros se juntaram para acompanhar a final da Liga Europa 2013 – onde o Chelsea venceu o Benfica por 2x1, em um jogo pra lá de emocionante.  A apreensão antes da partida era grande. A decisão em partida única daria, mais tarde ao Chelsea, o primeiro título da temporada, já que o mesmo não foi bem no Campeonato Inglês.

 “Já que atualmente não podemos acompanhar o Chelsea tão de perto, reunimos os verdadeiros blues (como são conhecidos os torcedores do time londrino) para assistir os jogos. E pelo visto, isso nos trouxe muita sorte. Somos mais uma vez campeões da Europa”, comemorou Derek Almeida, torcedor do Chelsea.

A emoção foi substituída pelas análises dos pernambucanos

Se na primeira etapa da partida faltou emoção, não podemos dizer o mesmo das análises. Os pernambucanos a cada lance abriam a boca para “cornetar” e dar opiniões sobre os jogadores. “Ah! tá vacilando muito, Torres. Era para chegar mais junto”, comentou Anderson Henrique.

Os primeiros 15 minutos de partida foram de desespero para os ingleses, que viram o Chelsea sofrer pressão do Benfica.

Para não ficar roendo as unhas, os blues comentavam a partida e davam palpite sobre o elenco do Chelsea. Nomes como Lewandosky, Xabi Alonso, Falcão Garcia e Di Maria eram os preferidos dos “comentaristas” Fabio Felipe, Rhayssa lima, Derek Almeida, João Gabriel, Dinho Bezerra e Anderson Henrique. 





Três gols, muita emoção e gol aos 47 minutos do segundo tempo.

Ao contrário da etapa inicial, o segundo tempo no estádio do Ajax, na Holanda, começou emocionante. Aos 7 minutos, Oscar Cardozo marcou de cabeça para o Benfica. Para sorte dos torcedores, o árbitro tinha paralisado a partida. Os ingleses tinham acordado e estavam todos apreensivos quando a reação do Chelsea chegou.

Fernando Torres aproveitou vacilo da zaga da Águia e com calma driblou o goleiro Artur e abriu o placar. Explosão dos pernambucanos. Mas logo em seguida veio um duro golpe. “Alegria de blues dura pouco”, comentou Rhayssa Lima, após o gol de empate do Benfica. O paraguaio Oscar Cardozo, aos 22 minutos, em cobrança de pênalti deixou tudo igual na decisão e abalou a torcida.

Apesar do gol anotado, Fernando Torres era bastante criticado lance após lance.  A essa altura do campeonato, o Benfica já havia feito as três substituições, enquanto o Chelsea nenhuma. “O jogo vai acabar e o treinador não fez uma alteração”, ressaltou Fábio Felipe. Aos 42 minutos da etapa final , Lampard – maior goleador da história do clube -, fez os torcedores se levantarem após pancada no travessão. Seria o gol do titulo

Os 3 minutos de acréscimo continha toda a esperança dos pernambucanos. E foi justamente nesses últimos suspiros que, aos 47 minutos, Ivanovic aproveitou cruzamento de Juan Mata na área e cabeceou no canto esquerdo para dar a taça para os Blues.

COMENTÁRIOS dos leitores