COL e Secopa avaliam o segundo-evento teste da Arena
Pontos positivos e negativos foram apresentados após a partida
Assim que terminou a partida entre Náutico x Sporting, o Secretário Extraordinário da Copa, Ricardo Leitão, e o gerente geral de Integração Operacional do COL, Tiago Paes, fizeram uma avaliação prévia do segundo evento-teste da Itaipava Arena Pernambuco. Nesta quinta-feira (23), uma coletiva será realizada para apresentar dados mais aprofundados sobre o evento.
Ainda assim, Ricardo Leitão pontuou os aspectos positivos. “Nós tínhamos uma preocupação maior com as operações externas. Principalmente na área de mobilidade e segurança. Foi desenvolvido um plano de mobilidade e posso dizer que funcionou a contento. Considerando que foi a primeira vez que a população teve contato com esse planejamento”, afirmou.
Porém, algumas falhas também foram apresentadas. “Detectamos um problema no Parqtel. Muita gente deixou para comprar o ticket na entrada e isso causou um certo congestionamento. A liberação ao acesso acabou ficando lenta em alguns momentos. No caso do PVV também houve a tentativa de alguns torcedores em ultrapassarem, mas foram proibidos. E apenas uma prisão de um cambista, que tentou vender ingressos”, explicou o Secretário Extraordinário da Copa, antes de apontar as soluções.
“Teremos que melhorar a iluminação no estacionamento. É preciso melhorar a operação no Parqtel e a frequência dos trens no metrô”, finalizou.
Já o gerente geral de Integração Operacional do COL, Tiago Paes, afirmou que apenas detalhes não saíram como o planejado. “São algumas questão internas que nem aparecem. Testamos sinais de rádio, testar o fluxo, os canais dos rádios. Coisas pequenas e pontuais que temos de melhorar”, explicou.
Mas, ele salientou que a Itaipava Arena Pernambuco está no nível das outras arenas do Brasil. “A Arena Pernambuco não deixa nada a dever a nenhum dos outros estádios. O primeiro jogo não se tem a expectativa que tudo funcione. Hoje em dia o Castelão, que está funcionando desde fevereiro, está bem melhor do que no início. E a Arena Pernambuco vai chegar no mesmo nível”, contou.