São Caetano faz 3 a 0 no Oeste e reage na Série B

ter, 11/06/2013 - 22:00
 JOSE LUIS SILVA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Jael, atacante do São Caetano, fechou a goleada JOSE LUIS SILVA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O São Caetano alcançou nesta terça-feira a segunda vitória na Série B do Campeonato Brasileiro e a primeira fora de casa. Na noite desta terça-feira, em Itápolis, no Estádio dos Amaros, venceu o Oeste, por 3 a 0, sem nenhuma dificuldade. Os gols foram marcados por Renato Ribeiro, Danilo Bueno e Jael.

Esta foi a primeira derrota do Oeste, em Itápolis, onde não perdia desde o ano passado, quando perdeu para o Caxias-RS, por 2 a 1, na segunda rodada da Série C, no dia 6 de julho. Com isto, estacionou com oito pontos, em nono. Já o São Caetano chegou a mesma pontuação, mas com um saldo de gols melhor (3 a -2) está em oitavo.

O São Caetano começou o jogo em cima e aos cinco minutos abriu o placar. Após bate-rebate, a bola sobrou para Samuel Xavier, que rolou para Renato Ribeiro. O meia bateu de primeira e completou para o fundo das redes.

Nos contra-ataques, aos 23 minutos, o time visitante ampliou o placar. Fred cobrou falta da entrada da área, Fernando Leal espalmou para o meio da área, no pé de Danilo Bueno, que livre, bateu cruzado, para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Oeste tentou, mas quem tratou de garantir o resultado foi o São Caetano, aos 26 minutos. Jael fez boa jogada individual, passou por quatro defensores e tocou na saída de Fernando Lea, fazendo um lindo gol em Itápolis.

O Oeste volta a jogar no dia 6 de julho, um sábado, contra o Palmeiras. O São Caetano joga no mesmo dia e horário, contra o Avaí, em São Caetano do Sul.

FICHA TÉCNICA:

OESTE 0 x 3 SÃO CAETANO

OESTE - Fernando Leal; Arnaldo, Dezinho, Antônio Carlos e Jefferson Recife; Paulinho (Eli), Everton Dias, Leandro Teixeira (Lelê) e Wanderson; Bruno Nunes e Magrão (Mirandinha). Técnico: Roberto Cavalo.

SÃO CAETANO - Rafael Santos; Samuel Xavier, Fred e Douglas Grolli; Diego Corrêa, Leandro Carvalho, Pirão (Wágner), Renato Ribeiro (Moradei) e Danilo Bueno (Éder); Geovane e Jael. Técnico: Marcelo Veiga.

GOLS - Renato Ribeiro, aos 5 e Danilo Bueno, aos 23 minutos do primeiro tempo. Jael, aos 26 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Leandro Teixeira (Oeste); Douglas Grolli (São Caetano).

ÁRBITRO - Vinícius Furlan (SP).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP).

COMENTÁRIOS dos leitores