Teliana Pereira cai na estreia no Torneio de Nuremberg
A brasileira Teliana Pereira foi eliminada logo na sua partida de estreia no Torneio de Nuremberg, na Alemanha, disputado em quadras de saibro. Nesta terça-feira, a número 124 do mundo começou bem, mas acabou perdendo para a espanhola Maria Teresa Torro Flor, 64ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4, em 2 horas e 12 minutos.
A partida entre Teliana e Torro Flor estava prevista para ser disputada na segunda-feira, mas acabou sendo realizada apenas nesta terça em virtude do atraso na programação provocado pela chuva. No primeiro set, a brasileira converteu dois de três break points, perdeu o seu saque apenas uma vez e triunfou por 6/4.
Na segunda parcial, porém, Teliana não apresentou a mesma eficiência, tanto que só conseguiu uma quebra de serviço em sete oportunidades, enquanto a espanhola aproveitou duas das quatro chances para vencer por 6/4.
O placar se repetiu no terceiro set, quando Teliana converteu os dois break points que teve, mas perdeu o seu serviço três vezes. Assim, acabou perdendo logo na partida de estreia no Torneio de Nuremberg.
Eliminada, Teliana segue agora para a Inglaterra, onde vai disputar o qualifying de Wimbledon e tentará se classificar pela primeira vez para a chave principal de um torneio do Grand Slam.
Já Torro Flor vai encarar na segunda rodada a checa Lucie Safarova, número 30 do mundo, que nesta terça-feira derrotou a casaque Sesil Karatantcheva, 129ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (11/9).
A espanhola Lourdes Dominguez, que passou pela colombiana Mariana Duque (7/5 e 6/3), e a alemã Annika Beck, que bateu a russa Nina Bratchikova (6/2 e 6/2) também avançaram na rodada de estreia no Torneio de Nuremberg.