Cafu visita elenco da Seleção no Mané Garrincha
Jogadores da seleção brasileira contam conversa com o ex-lateral
BRASÍLIA - Bastaram alguns minutos para um aprendizado para toda a carreira. Foi dessa forma que os jogadores da Seleção Brasileira resumiram a conversa com Cafu antes do treino desta sexta-feira (14), no Mané Garrincha. O ex-lateral, a convite do treinador Luiz Felipe Scolari, bateu um papo com os atletas e falou de sua vasta experiência com a camisa canarinho.
Com 142 jogos (recordista) e cinco títulos – incluindo uma Copa das Confederações, em 1997 –, Cafu conhece o Brasil como poucos. “É um exemplo para todos. Então, ele desejou boa sorte, falou que o país está torcendo e falou da experiência dele. Nos deu essa motivação”, contou o pernambucano Hernanes. “É um ídolo para todos nós, um cara que a gente se espelha. Foi um momento importante”, completou o volante Paulinho.
Até mesmo os mais experientes, que jogaram com o ex-camisa 2 canarinho, demonstraram admiração. “Eu tive o prazer de jogar com ele em 2006 (na Copa do Mundo da Alemanha). Ele sabe a importância dele para o futebol, não só brasileiro, mas também mundial. Ele passou tudo que sabe e mostrou a importância desses jogos para gente. Desejou boa sorte. Ficamos felizes com a presença dele”, disse o atacante Fred.
Por outro lado, o “sucessor” de Cafu na Seleção, o também lateral-direito Daniel Alves, preferiu não revelar o conselho. “As coisas que são faladas ali a gente guarda para gente, não expomos as conversas dos bastidores. Acho que seria até antiético expor o que é passado para gente”, afirmou.
O Brasil estreia na Copa das Confederações neste sábado, contra o Japão, às 16h, no Mané Garrincha. Itália e México completam o grupo A.