Zé Teodoro testa duas formações

Comandante alvirrubro começou o treinamento com o time no 4-4-2 e depois colocou no 4-3-3

por Clauber Santana qua, 03/07/2013 - 18:26
Simone Vilar/Assessoria do Náutico Zé Teodoro quer o Náutico marcando forte o time da Ponte Preta Simone Vilar/Assessoria do Náutico

O técnico Zé Teodoro segue fazendo experiências e tentando achar a melhor formação para o jogo de sábado, às 18h30, contra a Ponte Preta, na Itaipava Arena Pernambuco. No treino desta quarta-feira, no CT Wilson Campos, sob muita chuva, o comandante alvirrubro testou o time no 4-4-2 e depois no 4-4-3. O treinador, mais uma vez, não pôde contar com o lateral-direito Maranhão e o zagueiro João Filipe, que ainda não estão recuperados de lesões.

Por isso, a equipe titular que iniciou a atividade foi formada com: Gideão; Auremir, Luiz Eduardo, William Alves e Douglas Santos; Magrão, Dadá, Rodrigo Souto e Derley; Rogério e Jonatas Belusso.

Durante o treinamento, Zé Teodoro tirou Auremir da lateral direita e colocou no meio-campo na vaga de Dadá. Isso fez com que João Ananias fosse para o time titular. Outra mudança foi a saída de Rodrigo Souto para a entrada do atacante Jones Carioca, deixando o time no 4-3-3.

Como o próprio treinador falou após o treino de terça-feira, a postura do Náutico vai depender do adversário. “Ele (Paulo César Carpegiani) costuma jogar no 4-4-2, com dois meias de ligação e volantes de força. A ideia é ser forte na marcação e explorar os pontos vulneráveis da Ponte Preta”, explicou Zé Teodoro.

COMENTÁRIOS dos leitores