Definida a sede do Jogos Olímpicos da Juventude de 2018
Criados em 2007, os jogos reúnem milhares de atletas de instituições de ensino públicas e privadas, com idades entre 14 e 18 anos
Buenos Aires vai receber em 2018 os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos da Juventude. A capital da Argentina venceu a concorrência contra Medellín, na Colômbia, e Glasgow, na Escócia, e foi escolhida como o palco da edição de verão do maior evento de esporte escolar.
Criados em 2007, os jogos reúnem milhares de atletas de instituições de ensino públicas e privadas, com idades entre 14 e 18 anos. A primeira edição aconteceu em 2010, em Cingapura, enquanto a segunda será realizada entre 16 e 28 de agosto de 2014, na cidade chinesa de Nanjing.
Através de um comunicado oficial, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, parabenizou a capital argentina e afirmou não ter dúvida de que os nossos vizinhos “vão se espelhar nos sucessos de Cingapura, em 2010, e de Nanjing, em 2014, para sediar uma competição na qual os melhores jovens atletas de todo o mundo podem competir e aprender os valores olímpicos”.