Arthur Zanetti é bicampeão nas Argolas da Universiade 2013
O Brasil conquistou o quinto lugar na disputa por equipes
O ginasta Arthur Zanetti, encarou, nesta quarta-feira (10), em Kazan, na Rússia, sua terceira final consecutiva em Universiades e garantiu o bicampeonato mundial universitário. O campeão Olímpico somou 15.875 e conquistou o lugar mais alto do pódio. O russo Denis Ablyazin (15.550) e o ucraniano Igor Radivilov, (15.525), ficaram na segunda e terceira posição, respectivamente.
“Uma Universiade sempre é bem disputada, de alto nível. Este ano teve um finalista olímpico, o russo; Rússia e China vieram com equipes completas. E fico feliz pelo titulo, pelo trabalho que está dando certo. Entrei tranqüilo na prova e consegui fazer o meu melhor. Agora é focar no Mundial”, disse Zanetti.
Arthur Zanetti, Arthur Mariano, Francisco Barreto Jr., Lucas Bitencourt e Péricles da Silva compuseram o time da Ginástica Artística na Universiade 2013. Os atletas garantiram o 5˚ lugar para o Brasil na disputa por equipes e por pouco não alcançaram a medalha de bronze. Em Shenzhen, a equipe havia sido 10ª colocada geral.
Com informações da assessoria