Brasil preparado para o World Games de Beach Handebol

Seleção brasileira conta com dois atletas pernambucanos, os armadores Priscilla Annes e Naílson Amaral

por Thiago Augustto qui, 01/08/2013 - 15:28

O Brasil estreia nesta sexta-feira (02) no World Games Beach Handebol, na cidade de Cali, na Colômbia. Atuais campeões mundiais, as seleções masculina e feminina chegam como as principais favoritas ao título. Os dois times contam com atletas do Clube Português/Aeso, os armadores Priscilla Annes e Naílson Amaral. Titulares absolutos, os dois querem voltar a sentir a alegria de ficar no lugar mais alto do pódio, assim como ocorreu no ano passado, em Oman, quando o Brasil terminou o Mundial na primeira colocação.

Há mais de cinco anos sendo convocada regularmente para a seleção brasileira, Priscilla Annes acredita que o time tem condições de ser campeão mais uma vez. “Passamos 15 dias treinando forte em João Pessoa, o que nos colocou em uma condição técnica e tática ideal. Como a maioria estava treinando nos seus clubes, a parte física não foi tanto um problema”, declarou antes de embarcar para a Colômbia. O time feminino do Brasil é praticamente o mesmo que conquistou o Mundial do ano passado, o que deve facilitar bastante a questão do entrosamento.

O mesmo acontece com o masculino. De acordo com Naílson Amaral, a equipe parece estar ainda mais forte e focada em relação à competição realizada em Oman. “O grupo parece estar mais forte fisicamente e taticamente. Só precisamos colocar isso em prática na Colômbia para levantarmos o troféu”, comentou.

Entre os homens, o Brasil, que integra o grupo B, estreia contra a Rússia, na sexta-feira (2), às 9h20. No mesmo dia encara a Austrália, às 15h50. No sábado (3), disputa a última partida da fase classificatória contra a Colômbia, às 9h20. Já entre as mulheres, que estão na chave A. O primeiro jogo será contra a Hungria, na sexta-feira (2), também às 9h20. Na sequência, pega a Tunísia, às 15h50. O terceiro duelo será contra a Colômbia, no sábado (3), às 8h25, mesmo dia das semifinais dos dois naipes. A decisão será no domingo (4).

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores