Keila Costa não se classifica à final do salto triplo
Pernambucana não passou dos 13,82 metros no Estádio Luzhniki
Única representante do Brasil em ação no início do quarto dia de disputas do Mundial de Atletismo em Moscou, Keila Costa não conseguiu a classificação para a final do salto triplo. A pernambucana, que bateu o recorde brasileiro em junho com a marca de 14,58 metros, não passou dos 13,82 metros no Estádio Luzhniki e terminou na 13ª colocação.
Foram apenas seis centímetros e uma posição que a separaram da última classificada, a eslovaca Dana Veldakova, que ficou em 12º lugar. A ucraniana Olga Saladuha foi a melhor atletas das eliminatórias, com 14,69 metros. A final será disputada nesta quinta-feira, às 12h40 (horário de Brasília).
Também nesta terça-feira, a Rússia garantiu sua segunda medalha de ouro na marcha atlética, desta vez na prova dos 20 quilômetros para mulheres. A jovem campeã olímpica Elena Lashmanova, que completou 21 anos em 2013, faturou o título em casa, com a marca de 1h27min08. No pódio, foi seguida pela compatriota Anisya Kirdyapkina, que chegou somente três segundos depois. A chinesa Hong Liu foi bronze, com 1h28min10.
Nas eliminatórias dos 5 mil metros, Mo Farah não teve problemas para continuar na busca pelo segundo título e conquistar em Moscou a dobradinha que conseguiu na Olimpíada de Londres - ele já venceu os 10 mil metros. O fundista britânico passou para a final com o oitavo tempo (13min23s93), enquanto o etíope Muktar Edris conseguiu a melhor marca (13min20s82). A briga por medalhas será na sexta-feira, às 13h45.
Sensação deste início de temporada e candidato a bater um recorde mundial que já dura 20 anos, o ucraniano Bohdan Bondarenko está classificado para a final do salto em altura. Pela primeira vez na carreira, ele é o favorito para o ouro - ele nunca conseguiu grandes resultados até agora. A final é na quinta, com início ao meio-dia.