Novo “dono” da lateral, Pery agradece oportunidade
O último treinamento antes do clássico contra o Náutico, pela Copa Sul-Americana, revelou uma surpresa na escalação de Marcelo Martelotte: Pery no lugar de Marcelo Cordeiro na lateral-esquerda. Depois do convincente 2x0, nesta terça, na Ilha do Retiro, a escolha do comandante rubro-negro foi elogiada e, sem dúvidas, carimbou uma vaga entre os titulares.
“A gente precisava de mais consistência no setor de marcação. Não só pelo Náutico ter jogadores rápido pelos lados do campo, mas porque a gente precisava de uma solução para os problemas dos últimos jogos. Ele (Pery) foi bem e ajudou a consertar, não sozinho, claro, um defeito que apresentamos em outras ocasiões", elogiou Martelotte.
Feliz pela estreia como titular, o lateral fez questão de agradecer a oportunidade, mas sem deixar de lado do discurso humilde. “Fiquei feliz pela oportunidade. Procuro no dia a dia trabalhar para buscar meu espaço e, quando ganho a chance, procuro corresponder e errar o mínimo possível. O importante é que o Sport não tem só um, mas três bons laterais, porque o grupo conta também com o Renê (além de Marcelo Cordeiro). É uma disputa sadia e só o Sport tem a ganhar com isso”, afirmou.
Há um mês Pery disputava a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Salgueiro. Agora atuando na Segundona e na Copa Sul-Americana, o lateral deixou claro que não sentiu o peso da camisa rubro-negra. “Vim aqui no Sport, saindo da Série D, para ajudar a equipe. O importante é que o time saiu vencedor”, finalizou.