Oswaldo e Seedorf valorizam ponto somado no Maracanã
Embora o Botafogo tenha ficado no 0 a 0 com o São Paulo e agora figure com apenas um ponto de vantagem sobre o Corinthians, atual quinto colocado do Campeonato Brasileiro e na luta direta por uma vaga no G4 da tabela, o técnico Oswaldo de Oliveira e o meia Seedorf evitaram lamentar o resultado obtido no Maracanã no último domingo.
O comandante lembrou que o time botafoguense vinha de um jogo desgastante contra o Atlético-MG, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e elogiou a atuação são-paulina ao analisar o confronto.
"O São Paulo se preparou a semana inteira pra jogar este jogo e nós estávamos 'nos descabelando' lá em Belo Horizonte naquela situação que a gente passou. Isso é uma vantagem muito grande (para o rival), principalmente porque a gente nota a forma pela qual a equipe são-paulina se portou no jogo. Foi uma coisa bem preparada pelo Paulo (Autuori), tentando neutralizar todas as nossas saídas de bola e jogadas combinadas", disse o comandante, em entrevista coletiva.
Seedorf, por sua vez, lembrou que o resultado poderia ter sido pior e que há tempo para o Botafogo buscar a liderança da tabela. "Não fizemos gol, mas com o empate aqui a gente pode ter paz, pois todo mundo vai deixar pontos no caminho. Temos muitos jogos pela frente e se jogarmos desta maneira com certeza, com este conteúdo, vamos começar a levar três pontos de novo nos próximos jogos", aposta.
O craque holandês ainda lamentou o fato de ter visto um belo chute de fora da área disparado por ele explodir no travessão, após leve desvio de Rogério Ceni na bola.
"Ele tocou a bola apenas e foi o suficiente para a bola não entrar. Chegamos várias vezes no ataque no segundo tempo e poderíamos melhorar um pouco o último passe, mas o espírito foi bom, nosso torcedor está de parabéns, eles viram o empenho do time e a gente vai lutar lá na frente", completou.