Após mais uma derrota, Martelotte é demitido do Sport

por Gustavo Lucchesi sab, 07/09/2013 - 23:11
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Após conseguir colocar o Leão no G4 e permanecer lá por algumas rodadas, treinador não resistiu ao seu quarto jogo sem vencer Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Fim de um ciclo que durou pouco menos de três meses e meio. Após perder por 2x0 para o Icasa, em plena Ilha do Retiro, o treinador Marcelo Martelotte não comanda mais o Sport. O anúncio foi feito pelo gerente de futebol, Marcos Amaral, logo após o revés deste sábado (07). Com uma passagem bastante instável, onde teve boas sequências mas também sofreu contra adversários considerados fáceis, o técnico não resitiu à sua quarta partida sem vencer e foi demitido. O treinador das categorias de base, Neco, irá asumir o posto interinamento, inclusive comandando o time diante do ABC, em Natal.

A trajetória de Martelotte no Sport começou de forma curiosa. Logo após conquistar o Estadual 2013 pelo Santa Crtuz, inclusive vencendo o próprio Leão na final, o técnico recebeu uma proposta "irrecusável", segundo afirmou o próprio na época, e fechou a sua tranferência para o rival.

A sua estreia no comandado leonino aconteceu no dia 28 de maio, ironicamente contra o mesmo ABC que o time pernambucano encara na próxima rodada. Na ocasião, o Sport venceu o jogo por 1x0, na Ilha do Retiro.

Após passar uma boa sequência de rodadas no G4, a derrocada final de Martelotte começou diante do Paraná, quando o time jogou mal e perdeu por 1x0. Depois disso, um empate contra o Boa, dentro de casa, uma derrota vexatória para o Paysandu, fora, e esse revés contra o Icasa fechou a trajetória dele no Leão. Nem mesmo a classificação emociante diante do Náutico, pela Sul-Americana, serviu para segurar o treinador.

 

COMENTÁRIOS dos leitores