Classificação do Betim sob investigação

Time garantiu classificação sob liminar no TJMG e pode cair para 7º posição

por Álvaro Duarte seg, 14/10/2013 - 09:20

O Betim Esporte Clube, ex-Ipatinga, vem jogando desde setembro deste ano por conta de uma liminar do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que garantiu ao time mineiro a manutenção dos seis pontos, retirados pelo STJD após julgamento em setembro. O clube mineiro garantiu a classificação neste sábado (12) para a as quartas de finais do Brasileirão Série C com uma vitória sobre o Mogi Mirim por 2x1. 

Nas quartas-de-finais o Betim irá enfrentar o Santas Cruz. O jogo de ida marcado para o próximo domingo (20). A partida que pode ser suspenso caso o Mogi Mirim entre com uma liminar na justiça paulista solicitando a retirada dos pontos do time Mineiro. 

No dia (19) de Setembro, o Betim consegiu se manter na Série C do Campeonato Brasileiro por uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que optou por não eliminar a equipe, mais multou o clube em R$ 15 mil, além de suspender o presidente do Clube mineiro, Itair Machado, por uma dívida não paga de 180 mil euros ao Nacional da Ilha de Madeira de Portugal. 

O STJD também puniu o clube mineiro com a perda de seis pontos. O Betim conseguiu liminar no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), garantindo a manutenção dos pontos, liminar que se encontra em vigor. Em declaração feita em setembro deste ano, e reproduzida pelo site do Guarani, o advogado Felipe Souza lamentou a indefinição que o caso gera e alertou que o departamento jurídico da CBF estava preocupado com problema gerado pela justiça comum mineira. ''Uma hora ou outra os seis pontos serão retirados do Betim. A CBF tem que se posicionar caso não queira ser punida pela FIFA”, informou na época o advogado do clube paulista. 

No caso da retirada dos seis pontos, o Betim ficaria em 7º posição, classificando o Mogi Mirim, quinto colocado do grupo B,  para jogar contra o Santa Cruz. 

COMENTÁRIOS dos leitores