Na Li vence Azarenka e avança em primeiro no Masters
A chinesa Na Li se classificou para as semifinais do Masters da WTA com uma campanha perfeita. Nesta sexta-feira, a número 5 do mundo conquistou a sua terceira vitória em três jogos do Grupo Branco ao derrotar a bielo-russa Victoria Azarenka, segunda colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em 1 hora e 17 minutos.
Com o triunfo, Na Li encerrou uma série de cinco derrotas para Azarenka, mas ainda assim está em desvantagem no confronto direto por 6 a 5. A chinesa também assegurou o primeiro lugar da sua chave no Masters da WTA, que está sendo realizado em Istambul, e agora vai enfrentar a segunda colocada do Grupo Vermelho, que será a vencedora da partida entre a checa Petra Kvitova e a alemã Angelique Kerber, marcada para esta sexta.
A segunda colocada do Grupo Branco também está definida e é a sérvia Jelena Jankovic, com uma vitória e uma derrota. Ela ainda vai enfrentar a italiana Sara Errani, que perdeu os dois jogos que disputou, nesta sexta, mas não deixa mais o segundo lugar, pois Azarenka soma uma vitória e duas derrotas, com saldo negativo de dois sets, enquanto Jankovic tem saldo positivo de um set. Nas semifinais, a sérvia vai encarar a norte-americana Serena Williams, primeira colocada do Grupo Vermelho com três vitórias.
Na partida desta sexta, Na Li não deu qualquer chance a Azarenka, que, contundida, precisou receber atendimento médico durante a partida. A chinesa abriu 3/0 logo no começo do primeiro set, com uma quebra de serviço. A bielo-russa ainda diminuiu para 3/2 ao converter um break point, mas perdeu o seu saque mais duas vezes, no sexto e oitavo games, para fechar a partida em 6/2.
O segundo set foi ainda mais fácil para Na Li. A chinesa abriu 5/0, com duas quebras de serviço de Azarenka, que venceu o sexto game para evitar um "pneu". Em seguida, porém, a chinesa confirmou o seu saque para fechar o jogo, assegurando o primeiro lugar do Grupo Branco no Masters da WTA.