Aeso fica com a prata no handebol feminino do JUBs
Pernambucanas perderam para a Unipar na decisão
GOIÂNIA - Mais uma vez a Aeso bateu na trave nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizado em Goiânia. Pelo segundo ano consecutivo, a instituição pernambucana ficou com a prata no handebol feminino. Na manhã deste sábado (2), no ginásio do Colégio Dom Bosco, a Unipar (PR) venceu por 31 a 23 e ficou com tricampeonato da competição.
O primeiro tempo de jogo foi bem equilibrado, apesar dos erros das pernambucanas. Ao fim dos 30 minutos iniciais, as paranaenses venciam por 16 a 13. Vantagem pequena, que deixava a Aeso viva no duelo. Contudo, após o intervalo, a Unipar só fez ampliar o marcador e venceu por 31 a 23.
O técnico da Aeso, Cristiano Rocha, parabenizou as suas jogadoras pela partida decisiva. “Elas estão de parabéns. Foi um bom jogo. Enfrentamos uma equipe que agora se tornou tricampeã, então, foi uma partida complicada. Já sabíamos disso. Vencemos na primeira fase e perdemos agora”, contou.
“Algumas de nossas atletas não estavam 100%, tivemos problemas com lesões e isso também acabou atrapalhando. Não pudemos rodar muito a equipe, porque estávamos com o elenco reduzido”, concluiu Cristiano Rocha.