Colado no G-4, Ceará treina e viaja para SP
Após vencer o Avaí na noite desta terça-feira (11), Vovô já tem nova batalha na sexta-feira (15) contra o Guaratinguetá
Quinto colocado, com 56 pontos e cada vez mais próximo do G-4, o Ceará treina na manhã desta quarta-feira (13), no estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão), em Fortaleza. Após as atividades o elenco alvinegro viaja com destino ao estado de São Paulo, onde o Vovô enfrenta o Guaratinguetá, em mais um confronto que define as pretensões do time cearense na briga pelo acesso á Serie A do Campeonato Brasileiro.
Após duas vitórias consecutivas jogando diante de sua torcida contra dois adversários diretos pelas primeiras colocações; no sábado (09), quando goleou o atual terceiro colocado na tabela, o Sport, por 4 a 1 e na noite desta terça-feira (11), quando venceu o Avai, por 2 á 1, em partida recheada de polêmica e emoções, o alvinegro de Porangabuçu se consolidou na quinta colocação como uma das equipes que pleiteiam uma das vagas que ascendem em 2014.
Com foco no acesso, o Ceará realiza atividades em menos de 12h após seu ultimo triunfo, e já foca o confronto contra a Garça como mais uma partida decisiva que pode definir o futuro do Vovô na competição. O duelo acontece na próxima sexta-feira (15), ás 17h (horário de Brasília), 16 (horário de Fortaleza), no estádio Dario Rodrigues Leite, na cidade de Guaratinguetá, á 175 km da capital São Paulo.
Para a partida o clube cearense terá como desfalque o goleiro Fernando Henrique. Isso por conta da expulsão que o atleta sofreu no jogo contra o Avaí, o que gerou polêmica e protestos por parte do time da casa, aos 47 minutos, quando demorou a repor o tiro de meta, por relatar ao árbitro que a bola estava “murcha”, mas o juiz Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza não quis conversa e expulsou o goleiro. Em seu lugar, Jaílson deve assumir a meta do time.
Enquanto o alvinegro busca ascensão , o time paulista quer espantar o “fantasma” do rebaixamento, já que ocupa a 15ª colocação, com 41 pontos, e está á apenas dois pontos do Z-4. Além disso, o Guaratinguetá vem de quatro jogos sem vencer, com dois empates e duas derrotas.