Santa Cruz busca inédito título nacional contra o Sampaio

Tricolor pernambucano precisa vencer equipe do Maranhão, neste domingo, no Arruda

por Clauber Santana dom, 01/12/2013 - 06:19
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo Santa Cruz fará duelo nordestino contra o maranhense Sampaio Corrêa na final desta Série C Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

Apenas 22 clubes possuem títulos nacionais no Brasil. Porém, este seleto grupo pode ganhar um novo integrante, neste domingo, após as 18h. Vice-campeão nas Séries B de 1999 e 2005, além da Série D de 2011, o Santa Cruz tenta diante do Sampaio Corrêa, conquistar a Série C, no Arruda, e ser mais um a colocar uma estrela de campeão brasileiro no peito. O adversário já tem três e quer o tetra. 

Na primeira partida entre as duas equipes, no Castelão, em São Luís, o resultado final foi 0x0. Para ser campeão da Série C, o Santa Cruz precisa vencer. Se o empate sem gols se repetir, a decisão será nos pênaltis. Placar igual com gols é favorável aos maranhenses.

Santa Cruz

O tricolor pernambucano comemorou o empate no jogo de ida, mas sabe que terá de balançar as redes. Por isso, o técnico Vica fez mistério durante toda a semana e não revelou o time titular. A única certeza dada pelo comandante tricolor foi que a equipe terá três alterações.

 Mesmo que não confirmada pelo técnico, duas são certas: Natan no lugar de Raul e Tiago Costa na vaga de Panda. A terceira pode ser no ataque ou no meio-campo. Renatinho pode sair para entrada de Flávio Caça-Rato. Ou CR7 deixar Siloé no banco de reservas.

Sem querer falar sobre o time, Vica valorizou o confronto e reafirmou o desejo em conquistar o título. “As duas equipes vão em busca da conquista da melhor maneira possível. Mas a vontade deles não pode ser maior que a nossa. Nossa equipe vai entrar em campo em busca do resultado positivo para levantar a taça dentro de casa”, afirmou o treinador.

O comandante coral ainda minimizou qualquer vantagem que o Sampaio possa ter. “Eles jogam pelo empate com gols, mas nós temos o mando de campo e vamos decidir com 60 mil tricolores. E isto será um fator de equilíbrio. Está em aberto e não há favoritismo”, finalizou.

Sampaio Corrêa

Diferentemente do primeiro jogo, desta vez, o técnico Flávio Araújo não escondeu a escalação. A defesa será alterada novamente. O titular Mimica retorna após cumprir suspensão e entra no lugar de Paulo Sérgio, que recebeu o terceiro cartão amarelo. No ataque, Leandro Kível volta na vaga de Júnior Chicão.

Ficha do jogo

Santa Cruz

Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Dedé, Luciano Sorriso e Natan; Siloé e Flávio Caça-Rato (Renatinho). Técnico: Vica

Sampaio Corrêa

Rodrigo Ramos; Tote, Mimica, Robinho e Aírton; Jonas, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Leandro Kível e Lucas Silva. Técnico: Flávio Araújo

Local: Arruda

Horário: 16h

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Neuza Inês Back (SC)

COMENTÁRIOS dos leitores