Jogador do alvirrubro é agredido na sede do clube
Gustavo Henrique foi atingido por um integrante da Fanáutico. Derley, um dos líderes do Timbu, lamentou o ocorrido
Agressão ao atleta dentro da própria sede. Já não bastassem os resultados em campo, onde é lanterna da Série A, o Náutico foi palco de outro vexame. Recém-admitido das categorias de base, o volante Gustavo Henrique foi agredido nos Aflitos. O agressor, conhecido como Pistola, jogou uma cadeira nas costas do atleta. O episódio aconteceu na noite da última terça-feira (3).
O jogador foi à sede do clube para um culto evangélico com os outros colegas da divisão de base alvirrubra. Ao ser visto por integrantes da torcida organizada, o volante foi hostilizado por usar camisa cor de rosa, proibida pela Fanáutico. Dirigente da uniformizada, "Pistola" pegou uma cadeira e arremessou contra o atleta. Os seguranças do Náutico foram ao local e expulsaram o torcedor.
Ao saber do ocorrido, o volante Derley demonstrou insatisfação pela agressão e apoio ao atleta. “Foi um fato que me deixou bastante triste. Até hoje, apesar desse momento que estamos passando, nenhum torcedor tinha chegado para nos agredir. Faltando três dias (para o fim da temporada), acontece um episódio como esse, dentro da sede do clube, com um menino que está subindo agora da base e conhecendo as cobranças da torcida. Não deveriam ter feito isso com ele. Não tem problema nenhum usar camisa rosa”, ressaltou.