Fortaleza ainda busca goleiro, lateral e atacante
Tricolor forma o elenco que disputa o Cearense em 2014
Após apresentar a sua principal contratação para a temporada de 2014, o meia Marcelinho Paraíba, o Fortaleza ainda busca peças para fortalecer seu elenco para a disputa do Campeonato Cearense em janeiro. Segundo Adaílton Campelo, diretor de futebol do clube, nesta quinta-feira (19), um goleiro, um lateral-esquerdo e um atacante são prioridades do Tricolor.
Para a meta do Tricolor do Pici dois nomes fortes podem vestir a camisa do Leão na próxima temporada. O goleiro Edson Bastos reserva da rebaixada do Brasileirão, Ponte Preta/SP, que já defendeu o clube em 2006. Outro nome especulado no Pici seria o de Fernando Henrique, goleiro que foi dispensado, após 3 títulos cearenses pelo arqui-rival Ceará e que soaria como um bomba sua contratação.
Na lateral esquerda quem pode chegar é Fernandinho, rebaixado com o São Caetano na Série B, o atleta é experiente, tem 32 anos, e passagens por Porto/Portugal, Vasco/RJ, Cruzeiro/MG, Atlético/MG e Vitória/BA.
Quanto ao atacante, o nome ainda é mantido em sigilo pelos dirigentes tricolores. Para a posição o técnico Marcelo Chamusca conta somente com Romarinho, cria das categorias de base, Waldison que esteve na campanha do leão em 2013 e o contratado Diego Neves, que veio do Confiança/SE.
O Leão estréia no Campeonato Cearense de 2014, contra o Quixadá, fora de casa, dia 5 de janeiro, no estádio Abilhão, ás 16h.