Petkovic vira dirigente e técnico na base do Atlético-PR
O sérvio será o responsável por toda a área de formação de jogadores e acumulará o cargo de técnico do time sub-23
O ex-jogador sérvio Dejan Petkovic, que brilhou com as camisas de Flamengo e Vitória (entre outros clubes) no Brasil, vai iniciar uma nova fase em sua vida. Com 41 anos, o ex-meia foi contratado por outro rubro-negro, o Atlético Paranaense, para assumir todas categorias de base do clube. Só que, no anúncio feito nesta quinta-feira (26), Petkovic será o responsável por toda a área de formação de jogadores e acumulará o cargo de técnico do time sub-23.
De acordo com o Atlético, Petkovic atuará como manager, nos moldes do futebol inglês, na gestão das categorias de base do clube. Em campo, a sua primeira experiência será justamente o Campeonato Paranaense, já que a direção já anunciou que vai repetir, em 2014, a estratégia utilizada neste ano ao escalar o time sub-23 no Estadual.
A estreia do Atlético, e de Petkovic como técnico, na competição estadual será já no dia 19 de janeiro contra o Prudentópolis, no interior do estado.
Neste ano, a estratégia de usar o time sub-23 levou o Atlético ao vice-campeonato estadual. Mas permitiu melhor desempenho na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Na primeira, o time foi vice-campeão (derrota para o Flamengo na final) e, na segunda, a equipe obteve a vaga na Copa Libertadores com a terceira posição.