Náutico e Porto perdem na estreia da Copa SP
Alvirrubros foram derrotados pelo Paulista-SP por 1x0. Já o Gavião do Agreste perdeu para o Juventude por 2x0
Para dois pernambucanos, a estreia na Copa São de Futebol Júnior, neste domingo (5), não foi boa. Jogando no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo-SP, o Náutico perdeu para o Paulista por 1x0. O Porto, em Sumaré-SP, também não conseguiu segurar o Juventude. O Gavião do Agreste foi derrotado pelos gaúchos por 2x0.
Náutico 0x1 Paulista
Acostumados com o belo gramado do Centro de Treinamento Wilson Campos, em Recife, o Náutico teve muitas dificuldades para se acostumar com a grama sintética do estádio Baetão. Com um futebol apático, os alvirrubros acabaram derrotados pelo Paulista-SP. O gol do adversário foi marcado por Felipe, aos 16 minutos do primeiro tempo. O Timbu ainda teve a expulsão do zagueiro Flávio, na segunda etapa.
No outro jogo da chave R, o São Bernardo do Campo-SP goleou o Picos por 4x0. Destaque para Romário – que não é o baixinho -, autor de dois gols na partida. Jardel e Lucas Santos marcaram os outros tentos dos paulistas.
Porto 0x2 Juventude
Em Sumaré, o Gavião do Agreste sucumbiu para o Juventude por 2x0. Aos 34 minutos do primeiro tempo, Dionas Bruno abriu o placar para os gaúchos. Nos acréscimos da segunda etapa, Yann sacramentou a vitória do Periquito. Na outra partida do grupo L, o Ituano venceu os donos da casa, o Sumaré-SP por 2x0 e lideram a chave.
As derrotas deixaram os times pernambucanos em situação perigosa na competição. No grupo L e R, Porto e Náutico, respectivamente, são os terceiros colocados, ambos com zero pontos. Nesta quarta (8), às 13 horas, o Gavião do Agreste enfrenta o Sumaré-SP. Duas horas mais tarde, o Timbu pega o Picos-PI.