Vica pretende mudar a maneira de jogar do Tricolor
Vica espera ter duas maneiras de jogar e, para isso, precisa de reforços
Ao assumir o Santa Cruz durante a última temporada, o técnico Vica não teve muito tempo para implantar a sua filosofia de trabalho. Apesar de ter alterado a formação tática algumas vezes, a equipe não chegou a ter a cara do treinador. Desta vez, iniciando a pré-temporada, o comandante tricolor espera dar mais alternativas ao time.
“A gente deve trabalhar uma ou duas maneiras de jogar. Não vamos ficar sempre nos três volantes. Na parte tática, vamos mudar um pouco. E, para isso, precisamos de novas peças. Incrementar e acrescentar no plantel. Para, quando precisar, termos essas peças para trocar. Vamos trabalhar para montar um time que surpreenda muita gente”, revelou o treinador.
Apesar de ressaltar a necessidade de reforços, Vica destacou a importância da base que foi mantida para 2014. Da equipe titular do ano passado, apenas Dedé não ficou e Tiago Costa ainda negocia a renovação.
“Não tinha como desmanchar essa base com as conquistas obtidas, a nível estadual e nacional. Confio plenamente nos que ficaram do ano passado. Mas, a reformulação sempre existe e outras peças chegarão. Sempre tem que ter essa disputa sadia no plantel. O nível do clube aumenta e facilita meu trabalho”, afirmou o comandante.