Lisca: "É, no mínimo, cara de pau culpar a Arena"
Técnico alvirrubro elogiou a estrutura da Arena Pernambuco e minimizou reclamações em 2013
Apesar de o Náutico ter jogado boa parte da última temporada na Arena Pernambuco, muitos jogadores do elenco atual ainda não conheciam o moderno estádio. A oportunidade apareceu nesta quarta-feira (15), no trabalho de reconhecimento do gramado para a estreia da Copa do Nordeste. E como não poderia ser diferente, elenco e treinador elogiaram a estrutura.
O mais entusiasta sobre a Arena Pernambuco foi o técnico Lisca. Nada passou despercebido pelo comandante alvirrubro. “É tudo muito organizado, a limpeza, o gramado, a chegada. Parece que estamos chegando num shopping. Já trabalhei em estádios da Coreia e do Japão e lembra muito porque as arenas tem quase o mesmo formato. Mas, essa é mais aconchegante. Aqui lotado temos que correr muito e ganhar os jogos”, afirmou o treinador.
Sobre a proximidade da torcida com o campo, Lisca afirmou não se incomodar. “Já estou acostumado. No Alfredo Jaconi (campo do Juventude) a torcida também fica muito perto. Mas fico tão concentrado que escuto pouco”, garantiu o comandante alvirrubro, que rechaçou qualquer possibilidade de culpar a Arena por resultados negativos.
“É, no mínimo, cara de pau culpar a Arena. Com o tempo, a torcida vai se sentindo em casa. E nem achei longe, mas dizem que no dia de jogo é mais complicado. Ainda assim, achei tranquilo. Reclamar disso é sacrilégio”, concluiu Lisca.
“É excelente. O gramado é muito bom, dá para trocar passes e sair em velocidade. Temos tudo para fazer bons jogos aqui”, comentou o zagueiro Léo Kanu, que já atuou no Estádio da Luz, em Portugal, quando jogava no Benfica.