Náutico encara Botafogo-PB visando recuperação
As equipes irão se enfrentar no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 19h
Finalmente o Náutico irá enfrentar o Botafogo-PB. Os times iriam jogar no dia 27 de janeiro em Goianinha, já que o estádio Almeidão, em João Pessoa, foi interditado pelo STJD após uma briga entre torcedores do Belo e do Sport, na primeira rodada da Copa do Nordeste. Depois, o vereador Renato Martin entrou com uma ação na Justiça Comum contra a interdição do estádio e a CBF remarcou a partida para esta terça-feira (4), às 19h, no próprio Almeidão.
Após duas derrotas em casa, uma delas para o Sport, o Timbu encara o time paraibano em partida válida pela 3ª rodada do grupo D da Copa do Nordeste. O Náutico pretende se recuperar na competição e a equipe paraibana visa confirmar a boa fase para ter a chance de disputar a próxima etapa do Nordestão.
O Botafogo se encontra numa situação mais favorável depois de vencer duas partidas consecutivas, apesar de ter perdido 4 pontos na justiça. Entretanto, se o time perder estará eliminado. Caso vença, precisará apenas de um empate para disputar a fase de mata-mata. O time pernambucano está com uma situação bem parecida. O Náutico precisa vencer esta partida e a outro para conseguir a classificação sem depender de ninguém. Se vencer o Botafogo irá ultrapassar o Sport e colar no líder Guarany de Sobral.
Náutico com poucas mudanças
Após as duas derrotas, o time alvirrubro não irá contar com o goleiro Gideão, que vinha sendo titular nas últimas rodadas e perdeu o posto para Alessandro. No ataque, o time poderá entrar apenas com um nome e João Ananias poderá perder a vaga para Helder Maurílio. Os jogadores titulares não treinaram depois do jogo contra o Sport e apenas realizaram um regenerativo, antes da viagem para João Pessoa. O técnico Lisca não poderá contar com alguns atletas que estão no departamento médico, como o zagueiro Romário, o volante Dê e o meia Roberson, que ainda estão se recuperando de lesões.
Botafogo sem desfalques
Marcelo Vila, o técnico do Belo deverá repetir o time dos últimos jogos. O clube não possui nenhum desfalque, nem por contusão e nem por suspensão. Porém, André Lima poderá entrar no lugar de Éverton, que foi bastante elogiado pelo treinador nas duas vitórias do time paraibano. O meia Doda também deverá entrar entre os titulares.
Ficha do Jogo
Botafogo-PB
Genivaldo, Ferreira (Toninho), Magno Alves, Éverton (André Lima) e Celico; Zaquel, Hércules (Doda), Pio e Lenílson; Rafael Aidar e Frontini.
Náutico
Alessandro; João Ananias, William Alves, Flávio, Gerley (Zé Mário); Elicarlos, Rodrigo Possebon, Pedro Carmona, Marcos Vinícius e Zé Mário (Marcelinho); Hugo.
Local: Estádio Almeidão
Horário: 19h
Árbitros: Suelson de França Medeiros (RN)
Assistentes: UIbiratan Bruno Viana e Francisco Jaílson Silva (RN)