De 'saco cheio', Neymar defende o pai e critica Santos
"Se ele pensou que meu pai era burro, se enganou muito", disse ex-menino da Vila
Acostumado a conceder entrevistas insoso, sempre fugindo de qualquer declaração polêmica, Neymar saiu da linha nesta quarta-feira (20). Pelo Instagram, rede social no qual ele tem quase 4 milhões de seguidores, o craque desabafou. Criticou a diretoria do Santos e fez algo até então inédito na carreira. Postou que está "de saco cheio" de toda polêmica envolvendo sua venda para o Barcelona.
A declaração vem horas depois de o SporTV veicular uma entrevista com o presidente licenciado do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, em que o dirigente criticou Neymar pai. "Ele negou todas as vezes que tivesse recebido um tostão do Barcelona, o que é uma demonstração de falta de caráter imperdoável, na minha opinião", falou.
A resposta veio de Neymar Jr. "Estou totalmente decepcionado com o ex-presidente Laor (Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro) e o atual Odílio Rodrigues. Principalmente o Laor, que sempre o tratei com o maior carinho e admiração. Hoje (quarta) se foi tudo com o que ele disse a respeito do meu pai", postou o jogador, antes de desabafar.
"Estou de saco cheio dessa balela. Está enchendo o saco tanta falação. Se ele pensou que meu pai era burro, se enganou muito. Sou fã e continuo sendo do meu pai por ter me colocado onde estou. Se ele ganhou milhões, qual o problema? Ele trabalhou e não ficou esperando nada cair do céu", escreveu Neymar.
Até Ganso, que estava quieto no canto dele, no Morumbi, entrou na história. "Hoje eu entendo o meu irmão Paulo Henrique Ganso de não ter ficado no Santos. Não foi porque ele não gostava mais do clube e nem queria jogar no Santos, foi sim por causa da diretoria! Sempre respeitei todos eles e fui muito profissional. Desculpa torcida santista, mas não vai ser por causa de duas ou mais pessoas que meu carinho pelo Santos vai mudar."
A principal queixa do Santos é que Neymar pai ficou com a maior parte do dinheiro que o Barcelona investiu para contratar o jogador. Na versão oficial do clube catalão, 40 milhões de euros foram pagos à empresa N&N (dos pais de Neymar) pela prioridade para ter o jogador quando o contrato com o Santos chegasse ao fim, em 2014.
Além disso, reclama que o craque teria entrado em campo na final do Mundial de Clubes de 2012 depois de receber tamanha bolada do Barça, exatamente o rival naquela partida.