Polícia não se manifesta sobre proibição das organizadas

“Ainda não temos nada oficial para a Polícia Militar sobre essa decisão, então não vamos falar nada sobre o assunto", disse o capitão Julio Aragão

por Nicoly Moreira qua, 19/03/2014 - 05:37

As torcidas organizadas foram vetadas de entrar nos estádios no Recife, após decisão do juiz Edvaldo José Palmera, da 5ª Vara da Fazenda Pública do Recife, nesta terça (18). Com a determinação, a Fanáutico, Torcida Jovem e Inferno Coral estão proibidas de entrar em seus respectivos estádios.

Apesar desta decisão, a Polícia Militar preferiu não se manifestar sobre o caso. De acordo com o capitão Julio Aragão, que está a frente da elaboração e execução do plano de segurança, o esquema e o efetivo da polícia continuará o mesmo para o Clássico das Multidões, nesta quarta, no Arruda.

“Ainda não temos nada oficial para a Polícia Militar sobre essa decisão, então não vamos falar nada sobre o assunto. A intenção é manter o trabalho que a polícia vem fazendo nos últimos clássicos e durante todo o Pernambucano”, afirmou o capitão. 

Torcida

A Torcida Jovem do Sport se pronunciou sobre a decisão de banir as torcidas organizadas. De acordo com o Facebook da organizada, a Jovem ainda espera a intimação da polícia para se posicionar, antes disso, a torcida acredita está liberada para comparecer ao clássico. 

Confira:

Lampiões, em consulta ao nosso departamento jurídico e declaração do juiz Edvaldo Palmeiras - juiz responsável pela suspensão - (via twitter @deprimeirape), foi visto que as torcidas precisam ser intimadas e a Polícia Militar avisada, previamente, da decisão. Até então, as torcidas continuam liberadas e segundo a mídia local, assim devem continuar para o clássico de amanhã. Lembramos a todos que ainda tudo são NOTÍCIAS, até a torcida ser devidamente notificada, continuamos liberados. Pedimos a todos que aguardem informações concretas!





COMENTÁRIOS dos leitores