Esquiadoras morrem na estação olímpica de Sochi
Acidente ocorreu uma semana após o encerramento dos Jogos Paralímpicos
Duas esquiadoras morreram numa avalanche em uma pista do complexo de Krasnaia Poliana, próximo a Sochi, que sediou em fevereiro os Jogos Olímpicos de inverno no sul da Rússia, indicaram autoridades locais.
Uma adolescente de 16 anos e uma mulher de 45 foram encontradas mortas no domingo pelos serviços de socorro após uma avalanche registrada por volta do meio-dia na pista "Labirinto" da estação Roza Khutor.
A avalanche "atingiu um grupo de seis esquiadores e os lançou para fora da pista. Não ficaram feridos, mas uma jovem de 16 anos e uma mulher de 45 que estavam na parte inferior da pista foram encobertas pela neve e faleceram", afirma um comunicado do comitê de investigação da região de Krasnodar.
O comitê "enviou investigadores ao local e iniciou comprovações preliminares", afirma.
A pista de 3,2 quilômetros deveria estar aberta até as 13h00 locais de domingo, e depois estavam previstas operações de manutenção preventivas.
Estas operações podem incluir o desencadeamento de avalanches, segundo o jornal Rossikaia Gazetta.
O acidente ocorreu uma semana após o encerramento dos Jogos Paralímpicos, realizados após os Jogos Olímpicos de fevereiro.
Várias pistas foram fechadas devido a um alerta de avalanche nesta segunda-feira, incluindo a "Labirinto", segundo os meios de comunicação locais, mas o resto da estação Roza Khutor funcionava normalmente.